Energia Solar Fotovoltaica

Vantagens de instalar um Sistema de Microgeração de Energia Solar Fotovoltaica:

ECONOMIA IMEDIATA E DEFESA CONTRA OS CONSTANTES AUMENTOS E BANDEIRAS

Assim que o sistema é instalado e entra em funcionamento, sua conta de luz reduz até 95%. Defenda-se dos aumentos e bandeiras por 30 a 40 anos.

UM ÓTIMO INVESTIMENTO

Comparado a outros investimentos possíveis, a Energia Solar mostra-se altamente rentável, com retorno de até 25% a.a, se paga em 2,5 a 3,5 anos e dura mais de 25 anos. Não se compara a poupança ou CDI!

PODE SER INSTALADO EM QUALQUER LOCAL – SUA CASA, SÍTIO, EMPRESA OU PRAIA

Pode ser instalado onde você mora e reduzir a conta da praia ou vice-versa. Produza sua própria energia e acumule créditos para uso futuro em até 60 meses.

SISTEMA TOTALMENTE LIMPO E RENOVÁVEL – PENSE VERDE

Ajude o planeta na redução de CO2, já que o Sol é uma fonte inesgotável.

DURANTE O DIA VOCÊ CONSOME SUA PRÓPRIA ENERGIA

O sistema converte energia solar em eletricidade e você consome sua própria energia produzida durante o dia, e o excesso é injetado na rede de energia elétrica pública.

DURANTE A NOITE?

A noite, sem geração de energia, você utilizada da rede normalmente.

EXCESSO DE ENERGIA

Quando você gera mais energia do que consome durante o dia ou mês, este excesso é computado pela concessionária e gera créditos, ou uma “poupança” em KWH, que poderão se usados em até 60 meses na sua própria casa ou praia.

Sistema de Microgeração de Energia Solar Fotovoltaica – E que é e como funciona?

A Microgeração de Energia Elétrica Solar em sua casa ou empresa compreende um conjunto de painéis fotovoltaicos interligados a um inversor que faz a conexão a sua rede elétrica.

A economia com despesa de energia elétrica é muito significativa e você pode chegar a pagar a conta mínima, dependendo do correto dimensionamento. Cada perfil de consumo tem um dimensionamento e equipamento apropriados para a economia pretendida.

Este tipo sistema, chamado de sistema conectado (ou Grid-Tie), caracteriza-se resumidamente por um conjunto de painéis fotovoltaicos e inversores os quais são conectados diretamente na rede elétrica.

A figura abaixo mostra um esquema simplificado deste tipo de sistema.

A Microgeração de Energia Elétrica Solar em sua casa ou empresa compreende um conjunto de painéis fotovoltáicos interligados a um inversor que faz a conexão a sua rede elétrica.

Quando há incidência de sol nos painéis, a energia excendente produzida é injetada na rede elétrica, ficando como créditos de energia.

Quando a geração mensal for maior que o consumo, o saldo positivo de energia poderá ser utilizado para abater o consumo na fatura do mês subsequente.

Os créditos de energia gerados continuam válidos por 60 meses. E são utilizáveis no mesmo endereço que se encontra o sistema, ou em outros endereços que sejam registrados na mesma concessionária e também no mesmo CPF ou CNPJ.

Uma das grandes vantagens deste tipo de sistema é que os mesmos não utilizam baterias, nem controladores de carga, reduzindo assim os custos em relação a outros tipos de sistemas. Além disso, uma característica importante é que os componentes utilizados nestes sistemas requerem baixíssima manutenção e possuem longa vida útil.

O sistema é composto dos seguintes componentes:

1. Painéis Solares: As células fotovoltaicas que o compõem convertem a luz solar em eletricidade na forma de corrente contínua (C.C.). Esta conversão ocorre a 100% em dias ensolarados. e em dias nublados ou chuvosos há uma queda mas, mesmo assim, gerando energia.

2. Inversor: Equipamento que converte a eletricidade de corrente contínua (C.C.) em corrente alternada (C.A.), a mesma que é consumida em seu imóvel.

3. Sistema de Monitoramento: Sistema em que o cliente e a EnergiaEco acompanham o trabalho de geração. As informações são de geração, de economia proporcionada e redução na emissão de CO2 na atmosfera, auxiliando o meio ambiente.

 

 

 

4. Quadro Geral de Distribuição (CD): A eletricidade saindo do inversor é injetada pelo quadro geral de distribuição (CD) e depois é diretamente consumida pelos aparelhos elétricos de seu imóvel. Quando ocorrer mais produção de energia gerada do que a consumida, esta é direcionada para rede da Concessionária de Energia Elétrica.

5. Medidor Bidirecional: O medidor bidirecional é fornecido pela Concessionária e faz a medição da energia que você injeta na rede e a energia consumida. No caso de haver mais energia injetada do que a consumida, ocorre o acumulo de créditos de energia junto a Concessionária em kwh. Estes créditos podem ser utilizados em até 60 meses.

Somos uma empresa especializada em Energias Renováveis e Sustentáveis, principalmente Solar. Trabalhamos com Geradores Solares Fotovoltáicos (Energia Solar com painéis fotovoltáicos) e Aquecedores Solares para Banho, Cozinha e Piscina em instalações Residenciais e Comerciais.

(51) 3276.9103

 

Atendimento das 8h às 18h.

 

(51) 99821.1691

 

Atendimento das 8h às 18h.

 

E - mail

Endereço

 

R. Dr. Arnaldo da Silva Ferreira, 220 - Ipanema, Porto Alegre - RS, 91760-240